21 de Julho de 2016 às 11:44

Pauta Nacional de Reivindicações 2016

CALENDÁRIO DE LUTAS DA CAMPANHA SALARIAL 2016 e CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, aprovado no 33º CONREP

11-Julho = Sistematização da Pauta de Reivindicações.

Até 19-Julho = Envio do Jornal da FENTECT com a pauta aos sindicatos.

18 à 22-Julho = Primeira Semana de Mobilização nas Bases: panfletagens, reuniões nos setores, carros de som, etc...

20 a 22-Julho = ASSEMBLEIAS para referendo da Pauta  e Votação do Estado de Greve.

25-Julho = Instalação do Comando Nacional de Negociações em Brasília-DF.

26-Julho = Entrega da Pauta à ECT, com Ato Publico em frente ao Ed. SEDE.

30 e 31-Julho = Primeiro Final de Semana de Agitação com carros de som nos bairros populares, denunciando a privatização dos Correios.

1º-Agosto = Dia Nacional de Luta em Defesa dos Correios.

04-Agosto = Lançamento de Comitê Permanente Contra a Privatização dos Correios, com participação de bancários, petroleiros e demais categorias em luta. Local: ABI-RJ (a confirmar).

05-Agosto = Ato Público Nacional no Rio de Janeiro, com manifestações nos estados e regiões e caravanas ao RIO. (Definir local: Copacabana; Candelária; Maracanã, Parque Olímpico, etc...)

06 e 07-Agosto = Segundo Final de Semana de Agitação com carros de som nos bairros populares, denunciando a privatização dos Correios. (Repetir em todos os finais de semana).

08-Agosto = Início das negociações com a ECT

08 a 12-Agosto = Semana de Agitação nas bases.

17-Agosto = ASSEMBLEIAS de Planejamento e avaliação das negociações.

06-Setembro = ASSEMBLEIA para avaliação das negociações da Campanha Salarial

07-Setembro = Participação no Grito dos Excluídos, com Carta Aberta a População.

13-Setembro = Data limite para as negociações com a ECT.

08 à 14-Setembro = Agitação nas bases.

14-Setembro = ASSEMBLEIA para deflagração da greve nacional por tempo indeterminado, a partir das 22:00 horas. (PODENDO SER READEQUADA ESTA DATA, de acordo com as negociações com os bancários e petroleiros).

Publicamos em abaixo no formato PDF, a íntegra da Pauta Nacional de Reivindicações aprovada pelo 33º Conselho de Representantes da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) e que vamos apresentar para ECT para as negociações da Campanha Salarial e Acordo Coletivo de Trabalho.

Esta Pauta ainda deve ser referendada pela categoria na Assembleia Geral do dia 22 de julho, em Campo Grande.

Arquivos Relacionados para baixar