29 de Junho de 2018 às 10:28

Pauta foi protocolada: categoria aguarda negociação

A Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018/2019 foi protocolada junto à direção da ECT no dia 11 de junho e no dia 19 tivemos o início das negociações para definição do novo Acordo Coletivo de Trabalho.
  No primeiro dia (19), quando foi estabelecido o calendário das negociações, os representantes da empresa chegaram argumentando sobre o “déficit” e dificuldades que a empresa enfrenta. O Comando de Negociação da FENTECT deixou claro que o posicionamento da categoria é o mesmo: por mais valorização e contra toda retirada de direitos.
  Nos dias 20 e 21 de junho ocorreram as primeiras reuniões para tratarem do conteúdo da Pauta, sendo discutida as Cláusulas Sociais (01 a 09) que tratam das seguintes questões:  1. Anistia; 2. Aposentados; 3. Assédio Sexual e Assédio Moral; 4. Discriminação Racial e Homofóbica; 5. Valorização da Diversidade Humana e Respeito às Diferenças; 6. Garantias ao Empregado e Empregada Estudante; 7. Licença Adoção; 8. Programa Casa Própria; 9. Concessão de Licenças, Folgas e Afastamentos.
  Pelo calendário, as negociações prosseguem em Brasília até o dia 16 de julho.  No dia 18 de julho ocorrem as assembleias para avaliação  da proposta final, com sua aprovação ou decretação da greve nacional.
  O Comando Nacional de Negociações convoca a categoria para que compareça nas assembleias para demonstrar nossa indignação como os trabalhadores dos Correios vem sendo tratados. Não tenhamos ilusões: só a mobilização pode arrancar concessões desse governo em fase terminal.