26 de Junho de 2015 às 17:31

O XII CONTECT foi marcado por mudanças no comando da entidade.

Depois de muita discussão os delegados presentes puderam votar e escolher a nova direção da Fentect, com a inscrição de quatro chapas: 01-Mobilização Classista (Conlutas + MRL + ASS + Alagoas); 02-Intersindical; 03-LPS (Luta Popular e Sindical) e 04-Atuação Sindical (ARTSIND+ MSB + MUTE + MPT e INDEPENDENTES). O resultado foi Chapa 01- 102 votos; Chapa 02- 43 votos; Chapa 03- 42 votos; Chapa 04- 135 votos e  Abstenções - 01 voto.  A composição da federação é proporcional ficando da seguinte forma: Chapa 01- 06 vagas; Chapa 02- 03 vagas; Chapa 03- 03 vagas; Chapa 04- 09 vagas.

No XII CONTECT, portanto, aconteceu uma alteração na correlação de força da Federação, com a Chapa 4 (ArtSind, MSB e MUTE, MPT e Independes)  com  135 votos e reconquistando a secretaria geral da entidade.

Depois da divulgação, o Bloco Atuação Sindical dedicou a vitória ao eterno companheiro Alexandre Takachi, ex-secretário do Sintect-MS e ex-diretor da FENTECT.  Também tivemos a companheira Ivone de Castro Luz do CEE-Campo Grande eleita como membro permanente da Comissão de Mulheres.

Desejamos muita força e disposição de luta para a nova direção, frente a política econômica recessiva e de cortes nos investimentos públicos pelo Governo.