1 de Abril de 2020 às 12:25

O lucro não pode estar acima da vida

O governo Bolsonaro continua insistindo em demonstrar que a sua prioridade é com os lucros dos empresários e que não se importa com a vida do povo brasileiro ou com a classe trabalhadora. Bolsonaro insiste em contrariar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e prefere atender a um grupo de empresários sem escrúpulos, que colocam o lucro acima da vida das pessoas. Portanto, devemos continuar a exigir a quarentena geral no país para combater o coronavírus.
Nos Correios, o seu homem de confiança, presidente Floriano Peixoto, continua pressionando e assediando os trabalhadores todos os dias, e ainda mente à imprensa dizendo que está tomando medidas "profiláticas e de prevenção" para os trabalhadores da ECT. A verdade é que a maioria dos trabalhadores estão sem as condições mínimas de higiene em sua unidades, sem o fornecimento de álcool em gel e sabonete líquido para lavagem das mãos. Ao invés de mentir, ele deveria anunciar que o próprio presidente da ECT e o diretor de RH, Eronildes, sequer estão trabalhando, resguardando a saúde, enquanto a maioria dos funcionários estão sujeitos ao contágio do Covid-19.
Portanto, a direção da FENTECT ORIENTA A TODOS OS TRABALHADORES A NÃO ASSINAREM NENHUM DOS TERMOS ORIUNDOS DO ÚLTIMO INFORMATIVO DA ECT, CONTIDO NO ANEXOS. Devemos manter a resistência e não ceder, já que temos a nosso favor uma liminar que garante que não tenhamos nenhum desconto em nossos contracheques. Segue as seguintes orientações e deliberações aos sindicatos e aos trabalhadores:
- Que nenhum trabalhador assine qualquer termo de responsabilidade sobre revogação da auto-declaração ou de recusa de sair para entrega por falta dos EPIs;
- Fazer um oficio à direção da empresa e postal saúde exigindo os testes contra o Covid-19 de forma gratuita uma vez que estamos expostos ao risco de contração da doença pela atividade laboral.
- Que a ECT promova dentro das dependências campanha de vacinação contra a gripe como em anos anteriores.
Para FENTECT, o lucro não pode estar acima da vida!
#FICAEMCASA
#NÃOÀPRIVATIZAÇÃO