4 de Junho de 2021 às 11:19

NOTA DE REPÚDIO - O SINTECT-MS LAMENTA PELA INSISTÊNCIA DA DIREÇÃO DA ECT MS, EM FURAR O LOCKDOWN EM DOURADOS, ACARRETANDO GRAVES CONSEQUÊNCIAS

O SINTECT-MS já emitiu nota no último dia 01/06, repudiando  a atitude insensível e irresponsável da direção da ECT em ingressar com ação judicial na justiça Federal em busca de uma liminar para  ´´ furar`` o lockdown  decretado pela prefeitura de Dourados no último dia 28/05, mesmo tendo trabalhador testado positivo para Covid-19 naquele período.

Com a liminar concedida pela justiça Federal, os Correios continuaram suas atividades normalmente, e as consequências dessa atitude culminou na tarde de ontem com a confirmação de mais quatro trabalhadores positivos para covid-19.

Diante disto viemos mais uma vez repudiar a atitude da gestão da ECT em não se sensibilizar com a situação de calamidade que vive o município de Dourados, onde não dispõe mais de vagas em UTI´s, e o Estado de MS já começou a encaminhar pacientes graves de Covid-19 para outros Estados da Federação.

O SINTECT-MS já notificou os Correios, e está tomando as medidas legais cabíveis, pra preservar a integridade física dos trabalhadores (as) e também contribuir com o município de Dourados na diminuição do índice de contágio da população.

O SINTECT-MS exige da Direção da ECT, o cumprimento das medidas restritivas decretadas pela prefeitura de Dourados, pois é o momento mais crítico da Pandemia neste município, e entendemos que a vida deve estar acima de tudo.

#A VIDA VALE MAIS QUE O LUCRO!

DIREÇÃO SINTECT-MS