10 de Abril de 2017 às 12:57

Nota de Repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul vem por meio desta nota manifestar o seu repúdio às ofensas racistas proferidas pelo deputado federal Jair Bolsonaro em palestra no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, no dia 4 de abril.

Destilando o seu ódio contra as comunidades negra e indígena do Brasil, Bolsonaro mostra o lado pérfido da elite brasileira que não reconhece, por um lado, que a riqueza deste país foi construída com o trabalho escravo de negros e indígenas, e, por outro, não reconhece os direitos legítimos desses povos a terem suas terras demarcadas e reconhecidas conforme está na Constituição Federal.

As ofensas racistas de Bolsonaro, que afrontam inclusive a Lei, não podem ficar impunes e cobramos da Justiça e da Câmara dos Deputados para que sejam tomadas as medidas cabíveis para que o parlamentar responda pelas suas palavras ofensivas às comunidades negras e indígenas.

Inconcebível que um parlamentar demonstre tamanho desrespeito para com os homens e mulheres que fazem parte de uma parcela da população que no passado foi usada como mão-de-obra escrava, foram massacrados fisicamente, e a custa de muita luta começaram a ter seus direitos e sua história reconhecidas.

Não ao racismo! Que se cumpra Lei! Punição já!

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Combate ao Racismo e Discriminação