17 de Julho de 2014 às 17:16

NOTA DE APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE DOURADOS

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios,  Telégrafos e Derivados de Mato Grosso do Sul, por meio da sua direção, vem se solidarizar ao movimento paredista dos Trabalhadores em Educação de Dourados, por entender como legítima e legal a reivindicação da categoria pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério, no valor de R$ 1.607,00, por uma carga de 40 horas semanais, conforme firmado em negociação coletiva de trabalho em abril deste ano, concedendo 8,32% de reajuste para o magistério e 6,15% para os técnicos administrativo.
Classificamos com descaso a postura do atual prefeito, Murilo Zauith (PSB) que como empresário do setor  já deveria de imediato ter implantado o piso nacional do magistério, há mais de três anos em vigor, cuja as eventuais diferenças ficarão a cargo do Governo Federal. Reiteremos que o piso nacional já é uma realidade em municípios como Campo Grande que priorizam os investimentos públicos na valorização da educação,  tendo com retorno melhores avaliações no IDEB (Índice Nacional da Educação Básica).
Desta forma, o Sintect-MS,  está à disposição da categoria para eventuais mobilizações  e o fortalecimento da paralisação e cobra do atual prefeito o cumprimento do acordo estabelecido pela categoria.
Força e sucesso  na luta pela dignidade e melhorias salariais.
Campo Grande 17 de Julho de 2014.

Diretoria do Sintect-MS