23 de Novembro de 2015 às 15:01

Influenza e os cuidados que a ECT deve ter com a saúde do trabalhador

O prematuro falecimento do nosso colega de trabalho Eder Jorge nos coloca a necessidade de reflexão sobre os cuidados que a ECT deve ter para a prevenção de doenças infecciosas com possibilidades de rápida transmissão, principalmente num ambiente com grande número de trabalhadores e circulação de pessoas, como é o caso dos Correios.

Essa preocupação já levou o sindicato a oficializar junto aos Correios e Sesau, no começo do ano (na verdade fazemos isso anualmente), para que a empresa disponibilize as vacinas necessárias e orientações de profissionais da área da saúde a respeitos de doenças contagiosas.

Por outro lado oficializamos também para que o serviço de saúde realize os testes preventivos necessários com os trabalhadores que tiveram contato com nosso amigo falecido no intuito de checar suas condições de saúde e evitar processos de contágios dentro da empresa que, como já dissemos, concentra grande número de pessoas num só local de trabalho, fato esse que facilita a disseminação de doenças contagiosas.

Recomendamos que os ecetistas leiam a matéria, cujo link colocamos abaixo, onde o médico infectologista Rivaldo Venâncio fala a respeito dos fatores que influenciam na rápida evolução da influenza.