6 de Abril de 2018 às 09:25

GCR: “Gerenciando” Resultados

Na atual situação caótica dos Correios, o “Gerenciamento de Competências e Resultados” se transformou em piada entre os trabalhadores. Segundo um trabalhador os gestores cobram resultados sabendo que não existem condições estruturais e humanas para alcançá-las.

Objetos parados, falta de efetivo, ausência de qualquer norte para sair do caos.... E neste caos tem chefe usando o GCR como “chicote”, dando nota baixa para trabalhador que trabalha até sábado e domingo!

Tem chefetes usando o GCR como “chicote” e instrumento para ameaças - como de retirar função, quebra de caixa, transferências - ou seja, fugindo totalmente da real função de uma avaliação de desempenho, que deveria servir para motivar e promover o crescimento individual e coletivo, contribuindo assim com o crescimento e resultados da empresa.

Porquê será que estes gestores promovem o contrário? Falta de conhecimento? Entendimento que para se ter resultados precisam ter condições mínimas necessárias para executar determinada atividade? Conhecimento que o único incompetente nesta empresa está no edifício sede, ganhando seus R$ 46.000,00 e não se preocupa em abrir concurso publico e suprir o déficit que tem na empresa?

Acordem GESTORES, não sejam apenas um fantoche nas mãos desta gestão e se transforme em um verdadeiro LÍDER para sua equipe. Ao(a) trabalhador(a) que tiver com problemas no GCR, quando solicitado a assinar pelo gestor,e caso não concorde com o resultado, o SINTECT-MS orienta que faça uma ressalva, e qualquer dúvida procure o sindicato.