29 de Junho de 2018 às 10:53

Fim dos carteiros motorizados?

A direção da ECT anunciou a intenção de contratar mão-de-obra terceirizada para o serviço de entrega de encomendas. Pelo “projeto” a ECT passaria a contratar motoboys para o serviço. O desmonte do quadro próprio agora chega aos motorizados. Já tinham sido atingidos vigilantes, limpeza, motoristas e  OTT´s (para os quais não se abrirá mais concurso). “Devagar e sempre” a direção da ECT vai acabando com o quadro de funcionários concursados para impor uma terceirização ampla que levará à uma degradação ainda maior dos salários e benefícios dos trabalhadores dos Correios.

Até quanto a categoria vai tolerar essa contínua retirada de direitos e desmonte a olhos visto da empresa? Há muito o sindicato vem avisando que esse conjunto de medidas para sucatear a empresa e repassar para a iniciativa privada os serviços rentáveis. E enquanto os trabalhadores não reagirem à altura a degradação dos Correios continuará, e rumo à privatização e completa retirada de direitos até então garantidos aos trabalhadores, como o Plano de Saúde.