6 de Agosto de 2015 às 10:16

FENTECT reúne com sindicatos de todo o País e define Dia Nacional de Greve

O Comando Nacional de Negociação dos trabalhadores de Correios, composto pelos 36 sindicatos de todo o País, nessa se reuniu, nessa quarta-feira (5), para debater a importância da luta unificada, bem como de um calendário que atenda toda a categoria. Além disso, analisaram os próximos passos a serem dados na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015/2016), tendo em vista que a empresa está dificultando avanços nas negociações, sem respostas aos questionamentos do Comando e com a manutenção de diversas cláusulas do acordo passado, sem atentar às necessidades da classe trabalhadora.

Essa é a hora de deflagrar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, que pode culminar em greve geral, todos por um objetivo comum.

Na oportunidade, foram deliberadas as seguintes datas:

25/08 - Assembleia para deflagração do estado de greve (SP, RJ, TO, RN, BAURU)
28/08 - Dia Nacional de Lutas
01 e 02/09 - Assembleia para deflagração do estado de greve (FENTECT)
15/09 - Assembleia nos 36 sindicatos dos trabalhadores dos Correios, para deflagração da greve.

FONTE: FENTECT