4 de Fevereiro de 2016 às 19:32

Entrega Matutina: empresa aplica questionário para avaliação

A ECT está aplicando entre os carteiros um questionário de avaliação sobre a entrega matutina. Dessa avaliação dependerá a continuidade ou não deste projeto.

O Sintect-MS orienta aos trabalhadores sobre a importância desta avaliação pois a entrega matutina tem sido uma reivindicação antiga que começou a ser implementada na DR-MS.

Entrega pela manhã é uma bandeira de luta histórica do movimento sindical e vinha sendo cobrada reiteradamente pelo Sindicato junto à direção regional da empresa.

Benefícios da entrega pela manhã:

Contribui de forma significativa na qualidade de vida e na saúde dos trabalhadores, submetidos até então ao sol escaldante do período vespertino, sendo vítimas da alta temperaturas provocadas pelos de raios solares;

Maior concentração do fluxo de trabalho de rua no período matinal e concentrando as atividades internas no período da tarde e desta forma reduzindo o estresse, o cansaço excessivo e a fadiga do trabalho;

Mais disposição para execução de outras atividades noturnas, como estudo e leitura;

Mais disposição para o lazer com a família.

“Sabemos da importância da entrega matutina para a melhoria das condições de trabalho do carteiro, tendo em vista que vivemos num país tropical onde faz muito calor e onde existe alta incidência de raios solares”, afirma a presidente do Sintect-MS Elaine Regina.