28 de Abril de 2016 às 17:02

Eleição para o Conselho de Administração da ECT: eleger representantes da base para termos voz no Conselho.

Começa nesta sexta, 29 de abril, a eleição para escolha de representantes dos trabalhadores da ECT no Conselho de Administração da empresa. A eleição vai até o dia 9 de maio e ocorrerá via internet. Os funcionários estão recebendo a senha para a votação através de correspondências que estão sendo entregues pelos gestores nas unidades.

O Sintect-MS conclama a categoria para que participe desta eleição tendo em vista o momento delicado que vivemos na empresa, com um plano de “reestruturação” sendo imposto à categoria, acarretando insegurança, e com medidas que afetarão os trabalhadores e usuários dos Correios.

Para a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, é importante  eleição de representantes comprometidos com os trabalhadores. “Pela importância que tem o Conselho de Administração”, onde podemos ter acesso a muitas informações sobre a situação da empresa, é importante elegermos pessoas comprometidas com a base, para se contrapor no Conselho contra planos e medidas que prejudicam os trabalhadores. Precisamos ter no Conselho representantes de nossa confiança”, diz.

Neste sentido a diretoria do Sintect-MS apoia, e chama o voto, em dois candidatos: Emerson Marinho (carteiro e diretor da FENTECT, nossa Federação) e Suzy Cristiny da Costa (carteira, já foi presidente do sindicato do Acre e atualmente é  diretora da FENTECT).

“Por isso chamamos o voto na ‎Chapa12, para elegermos representantes comprometidos com a categoria e dessa forma termos voz no Conselho de Administração da ECT”, afirma Elaine.