6 de Maio de 2016 às 15:14

Eleger para o Conselho quem vai se opor à falsa “reestruturação” da ECT, vai defender nossos direitos e ser contra a privatização

A participação da categoria nesta reta final da eleição para o Conselho de Administração da ECT é decisiva para elegermos um(a) representante comprometido com os interesses da categoria ou não. Precisamos eleger para o Conselho quem lá vai se opor a essa falsa “reestruturação” da ECT, vai defender nossos direitos trabalhistas e ser contra a privatização dos Correios.

A não participação da base pode repetir aquela situação em que foram eleitos pessoas comprometidas com a cúpula e no Conselho terminam apoiando a “reestruturação” e votando contra os interesses dos trabalhadores.

Como diz no Estatuto da ECT, pelo Conselho de Administração passam questões como  o programa de metas; o pagamento aos empregados de Participação nos Lucros e Resultados; o  Plano de Cargos, Carreiras e Salários da ECT; o orçamento anual e o programa de investimentos da ECT. Essas são apenas algumas das atribuições do Conselho de Administração.

A eleição acontece até o dia 9 de maio. Para votar é preciso acessar o site de votação com o seguinte link: https://elejaca.postalis.org.br onde é possível inclusive recuperar senha (caso não tenha recebido). Vamos participar e votar em candidato(a) que tenha ligação com os trabalhadores.