4 de Novembro de 2016 às 15:14

ECT anuncia fechamento da agência Xaraés em Corumbá

A ECT anunciou que a agência Xaraés, no município de Corumbá, será fechada alegando que a mesma é deficitária. Essa informação é contestada pelos trabalhadores pois a mesma daria lucro.

O sindicato protesta contra essa medida unilateral da empresa, sem ouvir os trabalhadores, os usuários e a comunidade de Corumbá. Afinal a ECT tem uma função social também, que é a universalização dos serviços postais. Se a questão do déficit fosse o único parâmetro para fechamento de agências, muitos municípios ficariam sem agência dos Correios em nosso estado.

O Sintect-MS já está agilizando um debate público sobre o assunto junto à Câmara de Vereadores de Corumbá e na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Segundo a empresa a agência Xaraés funciona até o dia 12 de novembro.