24 de Abril de 2015 às 16:15

Diretores do Sintect-MS participam de ato contra Eduardo Cunha

Os diretores do Sintect-MS participaram de ato promovido pela CUT e movimentos Sociais contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) , nesta manhã (24.04), em frente da sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.

Mais 200 sindicalistas e lideranças populares e da luta pela terra acompanharam de fora a audiência itinerante promovida pela Câmara dos Deputados para discutir o Pacto Federativo e a Reforma Eleitoral.

Durante o ato, sindicalistas pediram a prisão de Eduardo Cunha por está envolvido nos escândalos da Petrobras, denunciaram os deputados federais de Mato Grosso do Sul que votaram a favor da PEC 4330/04 e cobraram do Governado Reinaldo Azambuja a imediata abertura das negociações para negociação do reajuste dos servidores públicos federais.

O dirigente da CUT, Alexandre Costa  Júnior,  avaliou o movimento que intimidou a agenda de Eduardo Cunha do Estado. Temendo a pressão dos trabalhadores, adiantou que o presidente da Câmara transferiu a audiência da  Assembléia  Legislativa para a FIEMS. Restringiu o acesso à empresários e autoridades ligadas ao PMDB e que ajudaram no financiamento da sua campanha presidência da Câmara, estimada em torno de R$ 1 milhão cada voto de parlamentar. “Agora ele que pagar a dívida votando a lei da terceirização que desmantela os direitos dos trabalhadores, obriga a abertura de CNPJ individual  e  precariza as condições de trabalho e quantidade de acidentes nas empresas", denunciou.