14 de Abril de 2015 às 17:23

Direção do Sintect-MS reforça mobilizações contra a PEC 4330/14

A direção do Sintect-MS esta empenhada na mobilização para derrubada da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 4330/14. Nesta terça-feira de madrugada, diretores estiveram na manifestação feita no Aeroporto Internacional Antonio João, em Campo Grande, denunciando os seis parlamentares de Mato Grosso do Sul que votaram o projeto.

Durante a tarde do mesmo dia, a secretária geral, Elaine Regina, participou de reunião com os funcionários da agência de Aquidauana, onde além de fiscalizar as condições de trabalho do local, aproveitou para explicar as consequências nefastas que a aprovação da matéria vai causar na vida dos trabalhadores dos Correios, enfraquecendo o sindicato e permitindo que a função de carteiro e atendente, considerada fim dentro da empresa, possa ser terceirizada e os empregados passem a ganhar menos e com risco de levar calote no pagamento das indenizações trabalhistas. Outra ameaça é o fim do concurso público para o acesso ao corpo de funcionários da empresa.

Nesta quarta-feira, a direção estará panfletando em todas as unidades de Campo Grande, convocando os trabalhadore  para participaresm do ato chamado pela central sindical CUT  e sindicatos contrária ao PL, marcado para às 16 horas na Praça Ari Coelho. Chegou a hora da mobilização de todos para garantir noela ssos direitos. Contamos com a presença de todos.

Arquivos Relacionados para baixar