6 de Abril de 2020 às 20:45

DIREÇÃO DA FENTECT SE REÚNE COM SINDICATOS PARA AVALIAR E DELIBERAR AÇÕES SOBRE O COMBATE AO COVID-19

A direção da FENTECT e seus sindicatos filiados estiveram reunidos hoje, por meio de videoconferência, para tratar das demandas e encaminhar orientação aos trabalhadores/as em relação à conjuntura do nosso País e da pandemia que estamos enfrentando. Tanto o governo quanto aqueles que o apoiam só estão preocupados com o lucro e não ligam para as razões humanitárias.
Nós, trabalhadores e trabalhadoras dos Correios sabemos o quanto Bolsonaro sempre deixou claro, desde a campanha eleitoral, a meta de acabar como serviços públicos e exterminar os Correios. Agora, contraditoriamente, coloca no seu decreto que somos serviço essencial. Sim, nós entendemos que prestamos serviços de qualidade e essenciais à população brasileira, principalmente neste momento da pandemia do novo Coronavírus, porém, o essencial nesse momento é defender a vida. Por isso, queremos manter um quantitativo mínimo para garantir o funcionamento do serviço essencial e que os demais trabalhadores fiquem em casa.
O Jurídico desta Federação tem atuado com muito afinco, através dos recursos necessários, para impedir que os trabalhadores sejam oprimidos e chantageados a voltarem ao trabalho. Temos travado uma guerra de liminares constantes. E, mesmo sabendo que a justiça não está do nosso lado, vamos continuar atuando nesta frente. Mas, para tanto, é preciso discutir com os trabalhadores/as alternativas de enfrentamento maior no nosso campo, que é o das lutas. Neste sentido, a FENTECT e os sindicatos presentes na reunião deliberaram pelo encaminhamento de orientação para os trabalhadores e trabalhadoras continuarem afastados, conforme termo assinado em 18 de março, com base nas orientações do Primeira Hora do dia 17.03. Veja no informe outras orientações:
Logística das infrações: Com objetivo de melhorar nossa comunicação interna, vamos criar uma lista de transmissão dos Sindicatos filiados e a direção da FENTECT;
Sobre as liminares: Orientamos os Sindicatos a notificarem a direção da empresa toda vez que sair uma liminar favorável aos trabalhadores, e exijam o seu cumprimento;
Reuniões periódicas: Vamos realizar, no mínimo, duas reuniões por semana, uma mais política e outra mais organizativa;
Postal Saúde: A FENTECT encaminhará carta à direção da Postal Saúde exigindo o atendimento a todos os trabalhadores/as, e que seja garantido o teste do Covid 19 aos seus participantes e dependentes;

#MINHAVIDAVALEMAIS
#FORAFLORIANOPEIXOTO