24 de Abril de 2018 às 09:48

Dia dos OTT´s: é preciso reconhecer e valorizar

O dia 24 de abril é dedicado ao Operador de Triagem e Transbordo. Um trabalhador que cumpre um papel essencial na logística dos Correios. Queremos deixar aqui nossa homenagem a esses guerreiros e guerreiras ecetistas que cumprem dia e noite o seu dever, embora tão pouco valorizados pela direção da empresa.

Defendemos a manutenção dessa categoria de trabalhadores dentro da ECT, neste momento em que a direção da empresa tenta desmontar os Correios e jogar os OTT´s concursados para escanteio, tendo em vista a terceirização.

Dia de homenagem e de reafirmar que essa resistência é necessária. Não são apenas os OTT´s que estão sendo atacados e desconsiderados, mas o conjunto dos trabalhadores dos Correios que sofrem hoje esse ataque do governo Temer aos nossos direitos.

Parabéns, colegas! Que sigam firmes!