8 de Março de 2018 às 08:38

Dia das Mulheres: Dia de Luta

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Dia de muitas homenagens e comemorações para celebrar as conquistas do gênero feminino no mundo do trabalho, nos estudos e nos direitos sociais e políticos. Foram avanços conquistados com muita luta e sacrifício e que por isso mesmo merece uma reflexão.

A Diretoria do SINTECT-MS saúda a todas as mulheres guerreiras ecetistas, que se dividem entre o trabalho nos Correios, os cuidados com os filho/família e os estudos, buscando um futuro melhor para todos.

Mas não podemos esquecer que, apesar das palavras elogiosas da direção da empresa e do governo Temer às mulheres, pelas costas nos dão apunhaladas em nossos direitos. Mudaram a CLT para retirada de direitos, tentam mudar a Previdência (onde as mulheres serão as mais prejudicadas com aumento da idade mínima e tempo de contribuição, caso fosse efetivada). Avançam com a terceirização, também aprovada pelos parlamentares por iniciativa do governo Temer, gerando empregos com menores salários e direitos e atingindo diretamente as mulheres que foram grande parte da mão de obra das empresas terceirizadas.

Nos Correios vemos uma sucessão de ataques que atingem diretamente as mulheres, sendo um deles a tentativa de desmonte do Plano de Saúde, retirando nossos pais e mães do Plano e tentando impor uma mensalidade que comprometerá seriamente nossa remuneração mensal.

Não aceitamos mais as “palavras elogiosas” de um presidente da ECT cujo propósito maior desde que assumiu tem sido atacar os direitos dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que mantém e amplia os privilégios dos indicados políticos. Mulher ecetista, não se deixe enganar pelo discurso demagógico que tenta mascarar os verdadeiros propósitos desses saqueadores do patrimônio público.

E aproveitamos para convocar as mulheres, e homens, ecetistas para o desafio que temos neste momento: garantir o cumprimento do Acordo Coletivo e barrar os ataques ao nosso Plano de Saúde.

Viva as Mulheres, viva as trabalhadores dos Correios!

Fora Guilherme Campos e seus comparsas!

Em defesa do Plano de Saúde!