1 de Novembro de 2017 às 12:00

Desconto Assistencial

O SINTECT-MS informa a todos como será realizada o desconto assistencial dos trabalhadores ao sindicato. Fica o agradecimento a todos que tem colaborado e que entendem a importância de ter recursos para a manutenção da luta.

Passamos, há poucos dias, por uma campanha salarial intensa, com custos altos para o sindicato. Houve gastos com publicidade, os meios de comunicação, editais, informativos e inscrição de delegados para participarem dos fóruns nacionais pertinentes à Pauta de Reivindicações.

Durante a greve também tivemos gastos com alimentação, lanches e marmitas, água, gasolina, e caravana a Brasília para protestar contra o descaso que a empresa vinha tratando os (as) trabalhadores (as) e pela manutenção dos correios como empresa pública. Também, materiais de divulgação, faixas, cartazes e adesivos que foram expostos e distribuídos nas unidades. Além desses, gastos extras de fim de ano como o 13º, dos funcionários e ajuda para confraternizações.

Ressalta-se que a arrecadação do SINTECT/MS também diminuiu bastante devido à adesão dos empregados filiados ao Pdia e ao PDI, recentemente.

Logo, o referido desconto será realizado da seguinte maneira:
1- 2% (Um por cento) sobre o salario bruto de cada trabalhador (a), dividido em duas parcelas de 1% cada, sendo a primeira a ser descontada na folha de pagamento do mês novembro e a segunda no mês de dezembro.

2- O empregado que se opor ao referido desconto terá que se manifestar via requerimento no período de 1º a 14 de novembro de 2017. Tal requerimento deverá ser entregue individualmente. Em caso de impossibilidade de deslocamento do empregado, o requerimento deverá ser encaminhado via postal, devidamente registrado, ou por e-mail corporativo do funcionário ao seguinte e-mail do SINTECT-MS: [email protected].

Esses são investimentos na luta! Vale relembrar que não há expectativa do imposto sindical para o próximo ano, em 2018. Portanto, o SINTECT-MS conta com a colaboração dos trabalhadores para que a entidade, assim, tenha condições de permanecer firme nas ações em prol da categoria.