Principais Notícias

9 de Março de 2018 às 09:26

Contribuição Sindical

O SINTECT-MS foi procurado por alguns trabalhadores para manterem a contribuição sindical anual, o “imposto sindical”, cuja obrigatoriedade foi suspensa com a reforma trabalhista. Tais trabalhadores alegam a importância de existir uma entidade sindical forte em tempos de ataque contínuos aos direitos dos trabalhadores, como acontece neste momento de tentativa de desmonte do Plano de Saúde dos Correios.

O sindicato é a personificação jurídica e organizacional da necessidade da união da classe na luta por seus salários, benefícios e emprego. Não é por acaso que ao mesmo tempo em que a reforma trabalhista extinguiu direitos, antes garantidos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), também acabou com a contribuição sindical. Essa é a lógica: por um lado tiramos direitos, por outro enfraquecemos as entidades que lutam por esses direitos.

Autorização  -  Os trabalhadores que optarem pela contribuição sindical devem enviar uma carta ao sindicato autorizando o RH a efetuá-lo, no pagamento de março. Nessa carta de autorização deve constar o nome completo e a matrícula. O prazo é até o dia 14 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 67 9-8407-9241.

A diretoria do SINTECT-MS saúda esses colegas trabalhadores que - com atitude voluntária – decidirão manter a contribuição sindical anual (que não foi extinta, mas teve a sua obrigatoriedade suspensa) pela consciência da necessidade da organização de classe.