Principais Notícias

1 de Março de 2019 às 09:49

Contribuição Sindical: manter o sindicato para continuarmos a lutar por nossos direitos


  O projeto de reforma trabalhista aprovado no ano passado tinha dois objetivos: 1 – retirar direitos trabalhistas da CLT, e 2- extinguir ou no mínimo enfraquecer os sindicatos. São duas faces de uma mesma moeda: por um lado desmonta-se e estrutura legal de direitos, por outro procura inviabilizar qualquer resistência aos planos de arrocho. A lógica patronal por trás do fim da contribuição sindical (o “imposto sindical”) é essa.

 Não temos dúvidas que os sindicatos continuarão existindo, porquê são uma necessidade para fazer frente aos planos do governo e da patronal de mais arrocho salarial, privatizações e retirada de direitos (agora atacando a Previdência e Aposentadoria).

 A contribuição sindical agora é opcional e o SINTECT-MS chama a categoria para que seja feita, no sentido de mantermos o funcionamento da entidade e fazer os enfrentamentos que serão necessários neste ano.

 O SINTECT-MS estará recebendo até o dia 14 março as cartas de autorização do desconto da Contribuição Sindical. “E desde já agradecemos aos trabalhadores que contribuírem, pois é de grande importância esse ato consciente para manutenção da nossa luta e existência do sindicato. Os sindicatos existem por obra dos trabalhadores”, diz a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira. 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas