Principais Notícias

8 de Agosto de 2018 às 19:49

Categoria vai avaliar proposta e buscar melhoria


  Em assembleias realizadas ontem, 07 de agosto, em todo país, os trabalhadores dos Correios deliberaram pela não avaliação da proposta apresentada no mesmo dia pelo TST, com aval da empresa, para evitar a paralisação. Considerando o pouco tempo para avaliação da proposta em seus detalhes e impactos, bem como dúvidas sobre a abrangência do que foi apresentado, a decisão foi remetida para o dia 14 de agosto. Nesse tempo será feita a avaliação mais aprofundada da proposta bem como negociações quanto alguns pontos, como o Plano de Saúde.

 

  ASSEMBLEIA EM CAMPO GRANDE

 

  Em assembleia realizada na sede do sindicato, em Campo Grande, os(as) trabalhadores(as) reunidos aprovaram encaminhamento realizado pelas federações FENTECT e FINDECT, visando ter mais tempo para avaliar a proposta apresentada no dia de hoje, clareza em alguns pontos da proposta, como reajuste será aplicado apenas nos salários ou abrangerá os benefícios como vale alimentação, reembolso creche/baba, auxilio dependentes especiais, e buscar avanços da questão do plano de saúde.

  Após o debate a assembleia deliberou:

  •          Não avaliação da proposta apresentada pelo TST nesse momento e manutenção do estado de greve, com indicativo de greve para o dia 14/08.

  •          FENTECT/FINDECT procurem o TST, até a próxima assembleia, do dia 14/08, na pessoa do ministro vice-presidente, Sr. Renato de Lacerda Paiva, na tentativa de avançar na proposta apresentada pelo mesmo no tocante ao plano de saúde, uma vez que o mesmo manifestou sensibilidade quanto à perda salarial, pessoal e familiar, que estão sofrendo os ecetistas após implantação da mensalidade em cima do salário bruto, onerando em até 70% o salário líquido dos trabalhadores e trabalhadoras.

  •          Avaliação sobre desconto assistencial para próxima assembleia.

 

 

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas