Principais Notícias

24 de Abril de 2015 às 14:50

Categoria elege representantes para o XVIII Encontro Nacional de Mulheres e XII CONTECT


Em assembleia realizada no dia 23 de abril, em Campo Grande e Dourados com a participação de mais de 120 trabalhadores, foram eleitos os representantes de Mato Grosso do Sul ao XVIII Encontro Nacional de Mulheres Ecetistas e ao  XII Congresso Nacional dos Trabalhadores Correios – CONTECT.

A disputa em Campo Grande para escolha de delegadas ao Encontro Nacional de Mulheres se deu com a inscrição de três chapas, sendo eleita a chapa composta pelas trabalhadoras Evania Louveira e Valéria Galvão, obtendo 55 votos. Já para a escolha de delegados(as) ao CONTECT a disputa se deu com a inscrição de duas chapas, sendo eleito pela proporcionalidade Elaine Oliveira e Mario Rios, sendo a chapa vencedora com 67 votos, e Adão Vilela.

Na defesa da Chapa, a delegada eleita ao XII CONTECT, Elaine Regina de Souza. Criticou a postura intransigente da atual direção majoritária da FENTECT, composta pelo PCO, Conlutas e Intersindical, que se afastou da Mesa Nacional de Negociação, inviabilizando o processo de negociação em andamento, limitando os direitos ao Acordo Coletivo de Trabalho, além de frisar a importância da participação dos delegados neste congresso para construção de uma pauta de reivindicação que venha atender aos anseios dos trabalhadores.   

Em Dourados foi eleita uma representante ao Encontro Nacional de Mulheres  a trabalhadora Lucicleia Mafra, que juntamente com as duas representantes eleitas em Campo Grande representarão o estado no evento, discutindo  e defendendo uma pauta de reivindicação que contemple as mulheres ecetistas, o  evento acontecerá de 24 a 27 de maio, em local a ser definido. Ao CONTECT foram eleitos dois representantes Adriano Teles e Stella Francisco que se juntarão aos representantes eleitos em Campo Grande para representar MS neste evento.

Os delegados eleitos aos dois fóruns da nossa categoria tem um papel fundamental para os trabalhadores de MS, eles representarão nosso estado, defenderão nossas propostas e no CONTECT elegerá a diretoria da nossa federação que conduzira os rumos da nossa categoria pelos próximos três anos.

Solicitamos a todos os trabalhadores que tiverem propostas a nossa pauta de reivindicação que nos envie através dos  e-mail [email protected].


Arquivos Relacionados para baixar


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas