15 de Agosto de 2014 às 12:58

Campanha Salarial 2014/2015

As reivindicações da campanha salarial 2014/2015 aprovadas no XXXII Conrep, realizado em Luziânia (GO) e referendas pela categoria em Assembleia Geral do Sintect-MS, no dia 29 de julho, já foram protocoladas junto à direção da ECT.

A primeira reunião do Comando Nacional de Negociação e Mobilização da Fentect com a direção dos Correios aconteceu no dia 06 de agosto. Nela foi tirado o calendário permanente de reuniões. Nos dias 07, 12 e 13 de agosto, aconteceram às primeiras rodadas de negociações, tratando de assuntos relacionados à questão de gênero, diversidade, LGTB, direitos humanos, mulheres, racial e relações sindicais. Após exaustivos debates, a direção da ECT ficou de reanalisar as reivindicações e emitir um novo parecer. Todavia, condicionaram as mudanças de redação sobre os temas a aceitação das cláusulas econômicas, como os índices de reajustes.

As próximas reuniões acontecerão nas datas 19, 20, 21, 26, 27 e 28/08, não sendo possível concluir nestas datas as negociações  avançarão durante o inicio de setembro com data limite de 14/09.

Os temas foram divididos por blocos de clausulas a serem tratadas sendo: Bloco 1 – Social, Gênero e Raça; Bloco 2 – Clausulas Sindicais; Bloco 3 – Saúde do trabalhador e condições de trabalho; Bloco 4 – Condições de trabalho; Bloco 5 – Benefícios; Bloco 6 – Disposições Gerais e Bloco 8 – Clausulas Econômicas.

Em plano processo de negociação em andamento, conclamamos a categoria para ficar atenta e preparada para mobilizações como forma de pressionar a direção da ECT a acatar as reivindicações da categoria. Contamos com todos.