Principais Notícias

10 de Maio de 2019 às 09:18

Audiência Pública sobre a reforma da Previdência acontece dia 13/05 na Assembleia Legislativa


  Acontece no dia 13 de maio, na Assembleia Legislativa de MS, a audiência pública “A Reforma da Previdência e os Impactos Constitucionais, Econômicos e Sociais”, com a presença do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.  O evento foi proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT) em parceria com diversidades entidades do movimento sindical. “Essa reforma causa um estrago, especialmente às mulheres e trabalhadores rurais. O governo está contra o pobre e a favor do banqueiro, que será o maior favorecido diante da adesão à previdência privada”, disse Kemp.

 Carlos Gabas é servidor público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e foi ministro de Estado da Previdência em 2010 e 2015, secretário-executivo do Ministério da Previdência entre 2011 e 2014 e ministro da Aviação Civil em 2016. Gabas é técnico do Seguro Social, admitido em março de 1985, graduado em ciências contábeis, especialista em gestão de atendimento e pós-graduado em sistemas de gestão de seguridade social pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha. Foi superintendente do INSS nos anos de 2003 e 2004, secretário-executivo do Ministério de Previdência de 2005 a 2009, período em que presidiu a OISS - Organização Ibero-americana de Seguridade Social.

 O SINTECT-MS é uma das entidades que apóiam a realização da audiência pois, segundo a presidente do sindicato, “não existe uma proposta de reforma da previdência social. Existe uma proposta de se acabar com a previdência e substituir por um modelo perverso onde é cada um por si e salve-se quem puder, que é o regime de capitalização, que nada mais é que uma poupança individual que será administrada pelos bancos. Os grandes beneficiários com essa reforma serão os banqueiros”.


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas