30 de Julho de 2014 às 16:43

Assembleia aprova Pauta de reivindicação

Em assembleia realizada no dia 29/07/2014 às 18h30min na sede do sindicato em Campo Grande os trabalhadores filiados ao SINTECT-MS avaliaram e aprovaram a pauta Nacional de Reivindicação que foi constituída no congresso da categoria realizado de 16 a 19 de julho.

Pauta esta que foi construída com o apoio dos representantes do MS, que estavam presentes no CONREP, estes levaram para o congresso as propostas enviadas ao sindicato pelos trabalhadores dos correios do estado, defendendo-as nos trabalhos em grupo e incorporando em nossa pauta de reivindicação.

Demonstrando que é o anseio da categoria, foi aprovada por unanimidade em nossa assembleia.

Tendo como principais eixos econômicos:

Reposição da inflação dos últimos 12 meses: 6.40%;

Aumento real de 8%;

Aumento linear de R$ 300,00;

Reposição de perdas salariais desde 1994, segundo DIEESE de 11,3%, podendo ser parceladas

Vale Alimentação de R$ 40,00 (valor facial);

Vale-cesta de R$ 400,00;

Após a aprovação da pauta Nacional de Reivindicação foi referendado o comando Nacional de Mobilização e negociação conforme estatuto da FENTECT, Art. 63. I - O Comando Nacional de Mobilização e Negociação da Campanha Salarial será composto de 01 (um) membro de cada Sindicato filiado e 6 (seis) membros da Diretoria Colegiada da FENTECT. O representante membro do SINTECT-MS será o diretor Manoel Benedito Javeta e como suplente Adailton Francisco Pinho.

Em relação ao desconto assistencial que tem como objetivo ético o reconhecimento da importância da campanha salarial e da dedicação do sindicato à causa coletiva, a conquista de melhores salários e condições dignas de trabalho, do ponto de vista prático é a forma de cobrir as despesas extraordinárias advindas da luta coletiva, dos encontros preparatórios da pauta de reivindicações à greve. Contudo, vai muito além, porque caso haja sobras, serão investidas unicamente na Entidade que pertence aos trabalhadores e independentemente de associação, trás benefícios a toda a categoria.

Foi defendido pela diretoria do sindicato o Desconto Assistencial devido a sua importância para realização dos trabalhos durante a Campanha Salarial, e mesmo com toda esta importância que o desconto tem, alguns trabalhadores foram contrários a este encaminhamento, sendo que este ano não haverá o desconto assistencial ao final da nossa Campanha Salarial.

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS ECETISTAS ESPERAMOS QUE A ECT TENHA RESPONSABILIDADE COM SEUS TRABALHADORES QUE SÃO OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS PELO SUCESSO DA EMPRESA, QUE VENHA REALMENTE A FIM DE NEGOCIAR E FECHAR UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO COM AVANÇOS E UM AUMENTO DECENTE.

VAMOS A LUTA COMPANHEIROS, COM O APOIO DE TODOS OS TRABALHADORES CONSEGUIREMOS A VITORIA.