26 de Abril de 2016 às 13:17

Após deliberação da assembleia sindicato intensifica mobilização pela paralisação de advertência

Após a deliberação da assembleia pela adesão à paralisação de 24 horas nesta quarta, dia 27 de abril, o sindicato intensificou nesta terça a convocatória aos trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul para o movimento nacional que acontece amanhã.

De acordo com a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, o objetivo desta mobilização nacional é fazer uma advertência à direção da ECT quanto à situação dos trabalhadores e da própria empresa. “Vemos a implantação de uma falsa reestruturação, de cima para baixo, sem discussão com as bases, sem levar em conta os usuários e sem diálogo sequer com os próprios gestores regionais. É uma reestruturação autoritária, que ataca direitos dos trabalhadores, restringe serviços aos usuários e beneficia as franquias. Vemos também a imposição do equacionamento do fundo de pensão, fazendo pesar sobre os trabalhadores o resultado da má gestão do fundo, cuja diretoria foi indicada pela cúpula da ECT”, afirma.

Segundo Elaine Regina, após a paralisação de 24 horas o movimento sindical em nível nacional, através da Federação, deverá definir os novos passos. “Nosso objetivo é que a empresa abra o diálogo e atenda nossas reivindicações. Queremos ser ouvidos. Essa reestruturação que está sendo enfiada goela abaixo é prejudicial aos trabalhadores e terá conseqüências para os usuários dos Correios. Também temos nossas demandas quanto ao Postalis, Plano de Saúde, pressões absurdas por resultados mas sem as condições materiais e de pessoal para que sejam atingidas, falta de estrutura e pessoal nas agências e centros de distribuição, entre outra. Por isso fazemos esse chamamento aos trabalhadores dos Correios. Esta é hora de botar a boca no trombone em nível nacional”.