4 de Novembro de 2016 às 15:08

Agência Vila Rica mais uma vez arrombada: terceira ocorrência no ano

A Agência Vila Rica, em Campo Grande, amanheceu no dia 03 de novembro mais uma vez arrombada. É a terceira ocorrência nesta agência no ano. Agora já é normal os bandidos voltarem à mesma unidade dos Correios devido à fragilidade da segurança.  Várias unidades já foram “visitadas” duas vezes neste ano como é o caso das agências: AC Estado (Campo Grande), Terenos (1 assalto e 1 arrombamento), Guaicurus (Campo Grande), Moreninas (Campo Grande) e a da Rodolfo José Pinho (Campo Grande).

Isso é um alerta de sinal vermelho para área de segurança e alguma medida precisa ser tomada.

Sindicato cobra medidas para conter onda de arrombamentos e assaltos

Devido o salto no número de ocorrências de arrombamentos e assaltos em nosso estado o sindicato voltou a cobrar da direção da ECT medidas concretas para melhorar a segurança das agências. Em reunião com os responsáveis da área de segurança na DR-MS, a diretoria do Sintect-MS solicitou esclarecimentos sobre o que vem sendo feito na regional para coibir essa onda que atingiu as unidades dos Correios na capital e no interior. Reafirmamos a necessidade de instalação de portas giratórias e de vigilantes armados nas agências.

O sindicato também recorreu ao Ministério Público para que averigúe a situação da segurança nas agências da ECT, tendo em vista os riscos aos trabalhadores e clientes, de forma que a ECT tome as providências necessárias.